As pessoas propensas ao diabetes, especialmente aqueles que têm a doença na história da sua família, deve considerar que há uma grande possibilidade de que eles ou seus filhos possam herdar a doença. Então, a melhor maneira de prevenir é se manter informado sobre a doença. A seguir estão algumas das coisas que as pessoas propensas ao diabetes devem considerar:
1. Tipo de diabetes. Especialistas dizem que a gravidade da diabetes pode ser determinada por meio de suas formas, o “diabetes tipo I” também conhecido como “diabetes juvenil” ou “diabetes dependente de insulina”, que é um tipo de doença auto-imune onde o alvo é sistema imunológico do organismo. Outros tipos de diabetes que são menos comuns são o “diabetes tipo II”, também conhecido como “diabetes mellitus – não insulino-dependente” ou “diabetes do adulto”, que afeta a quantidade de insulina produzida no corpo da pessoa, e o “diabetes gestacional”, que acontece nas mulheres grávidas.
2. Sintomas. Para saber se você tem ou não diabetes, conhecer os sintomas de cada tipo de diabetes ajuda bastante. Aqueles que sofrem de diabetes tipo I sentem sede excessiva, secura na boca por conta da perda de fuidos, muita vontade de urinar, perda drástica de peso mesmo que esteja comendo muito bem, cansaço excessivo, fraqueza, e embaçamento da visão. Já pessoas com diabetes tipo II, os sintomas são embaçamento da visão, feridas ou cortes que levam muito tempo para curar, coceira da pele em várias partes do corpo, o desenvolvimento frequente de infecções fúngicas, o aumento da sede, a secagem da boca , micção frequente, e dores leves nas pernas. Os sintomas do diabetes gestacional também são parecidos com outros tipos só que eles são por um curto período de tempo porque a doença some quando a mulher dá à luz. No entanto, as pessoas que têm este tipo de diabetes devem ter mais cuidado, pois isso pode levar ao desenvolvimendo do tipo II da doença, se não for monitorada e tratada imediatamente.
3. Diagnóstico. Para a pessoa saber se sofre ou não de diabetes é necessário a realização de exames. Embora os sintomas podem lhe dar uma dica se você está sofrendo com a doença ou não, não podemos nos basear somente nisso. Especialistas dizem que a única maneira de confirmar se a pessoa tem diabetes ou não é para fazer um teste. Atualmente, há muitos tipos de testes para determinar isso, incluindo:
teste de glicemia de jejum que, é considerado o principal teste para as pessoas com diabetes, é necessário que a pessoa fique em jejum por pelo menos oito horas, o ideal é fazer o jejum na noite anterior ao exame para garantir que a amostra de sangue que seja examinada de forma mais precisa;
teste de sangue de glicose aleatória que, ao contrário do teste de glicemia de jejum, não requer jejum, mas as amostras de sangue devem ser retiradas imediatamente após a pessoa ter comido ou bebido alguma coisa;
teste de tolerância oral à glicose, que exige jejum de pelo menos 8 horas, e é proíbo fumar charuto e beber café antes de tirar a amostra de sangue para o teste;
teste de glicose desafio é para as mulheres que são propensas ao diabetes gestacional quando estão grávidas;
teste de glicose em jejum, que é considerado como uma nova categoria de diagnóstico para as pessoas com diabetes. Aqui, os níveis de açúcar no sangue podem determinar a probabilidade da pessoa ter diabetes.
Uma Maneira de Reverter o Diabetes?
Descoberta: Provado cientificamente princípios que vão fazer o seu corpo produzir mais insulina naturalmente.
Descubra a verdade sobre o diabetes que os médicos e a indústria farmacêutica esperam que você nunca fique sabendo.
- Saiba como aplicar as mais recentes descobertas científicas em medidas práticas para trazer seus níveis de açúcar no sangue de volta aos níveis de um não diabético dentro de poucas semanas, e restaurar a sua saúde ideal…
- Por que, o que o seu médico lhe disse está errado, e por que muitos medicamentos na verdade causam efeitos colaterais e aumentam as complicações do diabetes?
- Quais são as indústrias de alimentos que usam a publicidade para incentivar os médicos a lhe dizer que a “comida” deles é boa para você – assim como faziam os anúncios de cigarros nos anos 50!
- O que fazer e o que não fazer para normalizar naturalmente e efetivamente seus níveis de açúcar no sangue..
- Como parar bruscamente o excesso de ácidos e os incessantes ataques ao seu pâncreas.
- Uma descobrerta científica que faz com que seu corpo trabalhe naturalmente se curando e restaurando a função do pâncreas, que voltará a produzir a insulina.
- Com o seu pâncreas restaurado, os níveis de açúcar no sangue irá cair mesmo que você esteja injetando a mesma quantidade de insulina – (Nota: Este é o momento que você pode começar a diminuir gradualmente as unidades de insulina que você toma todos os dias… É o seu primeiro passo para se libertar das aplicações de insulina.
E a medida que você vai dando assistência ao seu pâncreas ele vai se recuperando por completo, trazendo sua saúde e a liberdade de uma vida sem aplicações de insulina de volta.
No comments:
Post a Comment